Trocas e Devoluções
DISPOSIÇÕES
INICIAIS
Nosso objetivo é que sua experiência na Loja
Virtual Ramany seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou
devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende as suas
necessidades e respeita a legislação vigente. Para que a os processos sejam
realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo.
ATENÇÃO
Produtos comprados na Loja Virtual Ramany só
poderão ser trocados na Loja Virtual Ramany e apenas nos períodos de venda da
respectiva coleção.
Antes de efetuar a compra o cliente deve sempre ficar atento as
descrições da ficha técnica do produto.
CONDIÇÃO PARA TROCA e
DEVOLUÇÃO
Só serão aceitos produtos não lavados, não
usados e sem odores;
Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos:
bainha, ajuste de punho, barra etc.)
O produto deve estar intacto; e a etiqueta fixada a peça, e devidamente
embalado com a embalagem original.
Produtos devolvidos para o Loja Virtual Ramany devem estar com a DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que
acompanha seu pedido.
O prazo para solicitar a troca é 7 dias corridos após o
recebimento do produto.
Para produtos com defeito o prazo de troca é de 90 dias.
TROCA
A troca de produtos só pode ser realizada na
Loja Virtual Ramany. O produto deve estar nas condições descritas no item acima
(CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal
recebida junto à mercadoria e com o produto devidamente embalado.
Se as condições descritas acima não forem seguidas, a Loja Virtual Ramany não
tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução. O prazo para solicitar troca é
de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. Nestes
casos as despesas postais de envio ficam por conta do consumidor, com exceção da “Primeira Troca” que será por nossa conta. Lembrando que todo envio gratuito da Loja Virtual Ramany será realizado pela
modalidade PAC correios.
Caso não existir mais a disponibilidade em estoque do produto específico que
foi solicitado pelo cliente para a troca (Exemplo: o Consumidor comprou uma
determinada blusa tamanho P e precisa trocar pela mesma tamanho M), não
haverão e nem serão aceitos cancelamentos e reembolsos, ficando o cliente
obrigado a seu critério escolher qualquer outro produto similar e equivalente,
que esteja necessariamente disponível na loja naquele momento ou solicitar um
vale trocas com validade para 90 dias.
Para fazer sua troca, informe a para nossa Loja Virtual Ramany, através do email: maringá@ramany.com.br, pelo telefone (44) 3027-8738 ou ou pelo WhatsApp (44) 99152-3153 de
segunda ás sextas - feiras das 8:30 ás 17:40 horas , em até 7 (sete) dias
corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No email,
informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se
refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e
email de contato.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o
consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO,
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Caso seja necessária essa modalidade de
devolução do produto adquirido na Loja Virtual Ramany, é importante seguir as
regras abaixo:
(I) informe a desistência para nossa loja Virtual, através do email: maringá@ramany.com.br, pelo telefone (44) 3027-8738 ou pelo WhatsApp (44) 99152-3153 de segunda
ás sextas - feiras das 8:30 ás 17:30 horas , em até 7 (sete) dias corridos,
contados da data do recebimento do produto em questão. No email, informe o(s)
produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a
quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e email de
contato;
(II) que o produto esteja nas condições indicadas no item (Condição do Produto
para Troca ou Devolução) acima, lembrado que para troca por INSATISFAÇÃO,
ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA o produto deve estar em sua embalagem original
com etiquetas e lacres.(Os produtos não podem ter sido abertos, deverão
estar com sua embalagem original lacrada).
Após a comunicação ao nosso contato,
atente-se aos seguintes procedimentos:
(A) enviamos um código de autorização assim como o custo do frete que ficará
por conta do consumidor. Você terá um prazo de 5 dias corridos, contados a
partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria
através de uma dos Correios para o endereço de caixa postal que será comunicado
pelo nosso contato.
(B) todo produto devolvido para Loja Virtual Ramany deve vir acompanhado do
DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes
informações preenchidas no verso:
1. Nome completo e CPF;
2. Endereço completo;
3. Número do pedido;
4. Código de autorização de postagem dos Correios;
5. Nome e código do produto a ser devolvido;
6. Motivo da devolução;
7. Assinatura da cliente;
A devolução é feita da seguinte forma: Quando recebemos a sua comunicação sobre
a intenção de devolução, uma autorização é enviada para você com validade de 5
dias corridos, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o
produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por
conta do consumidor.
Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de
Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as
condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta
análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento
do(s) produto(s).
A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente
para a loja on line, não sendo válida nas lojas físicas.
Após a chegada ao centro de distribuição, o produto será submetido à análise em
até 10 (dez) dias úteis. Após aprovação da análise do produto inicia-se o
processo de restituição do pagamento. A restituição do valor do produto será
feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Importante: No caso de compra paga com cartão de crédito, o estorno pode
ocorrer em até duas faturas da data do cartão, no caso de compra paga com
boleto ou débito automático, o depósito será efetuado em até 10 (dez) dias
úteis em sua conta bancária
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o
consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.